Marcopolo Rio chega a 3 mil unidades produzidas do Torino

Hoje a Marcopolo divulgou que a sua unidade fabril de Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, chegou a marca de 3.000 unidades produzidas da carroceria Torino. A fabrica era da antiga Ciferal e, com a aquisição da empresa pela Marcopolo em 2001, ela passou a ser responsável pela fabricação de seus modelos urbanos. Hoje ela é denominada “Marcopolo Rio”.

Segundo Rodrigo Pikussa, diretor do Negócio ônibus da Marcopolo, o Torino vem ao longo dos mais de 30 anos de sua história evoluindo para sempre oferecer e ampliar as opções aos operadores do transporte coletivo urbano, no Brasil e no exterior. “O modelo oferece robustez, confiabilidade e baixo custo operacional para as mais diversas aplicações, das severas às mais sofisticados, atendendo todas as necessidades do transporte coletivo”, salienta o executivo.

Segundo o executivo, os clientes e operadores de transporte urbano destacam a qualidade e a durabilidade do modelo: “Estamos muito satisfeitos com os relatos dos nossos clientes, o que demonstra e reforça o nosso foco com a elevação contínua do padrão de qualidade e confiabilidade”, diz Pikussa.

Centro exclusivo para o desenvolvimento e produção de ônibus urbanos, a Marcopolo Rio possui linhas com os mais avançados processos produtivos, de acordo com os princípios LEAN, para garantir veículos com os mais elevados padrões de qualidade, eficiência, produtividade.

Abaixo, o vídeo institucional comemorativo divulgado pela Marcopolo.

 

==========

Siga o Via Rodoviária:

José E. Sales

É blogueiro desde 2009, primeiramente no extinto “Linha Circular” e, agora, no “Circular Avenidas” e no "Via Rodoviária". É um apaixonado por mobilidade urbana, especialmente por ônibus. Também é estudante de jornalismo e quer se especializar na área de mobilidade urbana. Fale conosco: esales@viarodoviaria.com.br .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>