Expresso Transportes é autorizada a operar a linha Goiânia-São Paulo

Nesta quinta-feira, 28 de fevereiro/2019, foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) a Deliberação nº 238, de 21/02/19, que autoriza a Expresso Transportes e Turismo a operar a linha Goiânia/GO – São Paulo/SP.

De acordo com a publicação, a linha irá operar com os seguintes mercados como secções:
I. De: Goiânia/GO, para: Uberaba/MG, Uberlândia/MG, Ribeirão Preto/SP, Limeira/SP, Americana/SP e Campinas/SP;
II. De: Itumbiara/GO, para: Uberlândia/MG, Uberaba/MG, Ribeirão Preto/SP, Limeira/SP, Americana/SP, Campinas/SP e São Paulo/SP;
III. De: Uberlândia/MG, para: Ribeirão Preto/SP, Limeira/SP, Americana/SP, Campinas/SP e São Paulo/SP;
IV. De: Uberaba/MG, para: Ribeirão Preto/SP, Limeira/SP, Americana/SP, Campinas/SP e São Paulo/SP.

São Paulo-Curitiba – No último dia 15 de fevereiro foi publicada no DOU a Deliberação nº 212, de 12/02/2019, que autoriza a Expresso a operar a linha São Paulo/SP-Curitiba/PR. A empresa já operava esse mercado mas como um secção da linha Goiânia/GO-Curitiba/PR.

De acordo com a justificativa do voto da ANTT, a Superintendência de Transporte de Passageiros (Supas) avaliou que a nova operadora da linha não inviabiliza a operação do trecho. Segundo análise da Supas, trata-se ainda de uma mudança na forma de prestação do serviço.

Além da Expresso, também possuem linhas de São Paulo para Curitiba a Viação Cometa e a Viação Caiçara. Há outras empresas, mas que operam o trecho como secção.

==========

Siga o Via Rodoviária:

José E. Sales

É blogueiro desde 2009, primeiramente no extinto “Linha Circular” e, agora, no “Circular Avenidas” e no "Via Rodoviária". É um apaixonado por mobilidade urbana, especialmente por ônibus. Também é estudante de jornalismo e quer se especializar na área de mobilidade urbana. Fale conosco: esales@viarodoviaria.com.br .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>