Scania chega a 20 mil veículos conectados

A Scania chega a 20 mil veículos conectados no Brasil desde o lançamento do serviço no Brasil. Destes, 18.800 são caminhões e 1.200 são ônibus. A projeção da empresa é atingir 28 mil veículos até o final do ano.

Com os serviços Conectados, são gerados dados que são enviados às empresas operadoras para análise de desempenho dos veículos. Os dados são enviados por um módulo (Communicator) que é instalado nos veículos. Ele possui duas opções de pacotes:
Análise: é gratuito por dez anos e gera relatórios semanais e mensais;
Desempenho: permite um acompanhamento em tempo real do veículo e do motorista individualmente.

“Estamos comemorando bastante esta marca de 20 mil veículos conectados no Brasil. Não se trata apenas de um número, mas do quanto estamos interferindo positivamente na redução de custos dos clientes, sejam pequenos, médios ou grandes clientes”, diz Fábio Souza, diretor de Serviços da Scania no Brasil.

“O mais interessante é que são 7 mil veículos com o pacote Desempenho, que representam cerca de 35% dos 20 mil. Ou seja, o cliente está investindo porque enxerga um benefício. Ele vê na prática o quanto pode diminuir de custos com diesel, desgaste de pneus e lonas, manutenção e, desta forma, aumentar a vida últil da composição”, completa Souza. Dos 7 mil veículos que possuem o pacote Desempenho, 800 são ônibus.

Ainda de acordo com o diretor, os 7 mil veículos com o pacote Desempenho colocam a Scania Brasil em quarto lugar no ranking mundial entre todos os mais de 100 países onde a fabricante atua. Em junho de 2018, eram menos de 10 mil veículos conectados, sendo que somente 766 possuíam o pacote “Desempenho”. Em um ano, o pacote desempenho pulou de 8% para 35% do total de pacotes comercializados.

==========

Siga o Via Rodoviária:

José E. Sales

É blogueiro desde 2009, primeiramente no extinto “Linha Circular” e, agora, no “Circular Avenidas” e no "Via Rodoviária". É um apaixonado por mobilidade urbana, especialmente por ônibus. Também é estudante de jornalismo e quer se especializar na área de mobilidade urbana. Fale conosco: esales@viarodoviaria.com.br .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>